fbpx

5 DICAS PARA O SEU ANO

  1. CRIE CRONOGRAMAS E PRAZOS

Pessoas organizadas não jogam o tempo fora. Elas sabem que manter tudo organizado é um pressuposto para ter um bom rendimento e uma boa produção. Pessoas organizadas desenvolvem cronogramas para o dia a dia, para a semana e até mesmo para o ano. Elas estipulam prazos e organizam objetivos. Mais importante que isso, elas são fiéis aos seus prazos e objetivos! Por outro lado, pessoas desorganizadas tendem a não encontrar o tempo para cumprir com seus compromissos e, portanto, alcançar os objetivos.

Uma boa dica de começo de ano é você escrever em um papel tudo aquilo que você deseja conquistar neste ano. Em seguida, escreva o que você precisa fazer para conquistar tais objetivos. A vida é curta, então certifique-se de que você está focando no que importa mais.

  1. TRABALHE DE FORMA INTELIGENTE, NÃO DESGASTANTE

Tente realizar uma visão geral da sua vida diária, observe hábitos dispensáveis e não saudáveis. Procurar fazer essa revisão da sua própria vida pode te ajudar a operar de maneira mais clara e eficiente, evitando distúrbios.

Não é necessário começar de forma muito ampla. Você pode começar, por exemplo, revendo a forma como você lida com sua caixa de e-mails, em seguida os documentos, depois começar a ampliar essa reorganização para diferentes aspectos da vida.

O ponto central é que o quão mais caoticamente você enxergar as pequenas coisas da vida (como a caixa de email, a mesa de trabalho ou a cozinha de casa), mais confuso você tende a ficar. Claro, isso não vale para todo ser humano, mas se aplica a grande maioria.

  1. TECNOLOGIA E AUTOMAÇÃO

A vida contemporânea dispõe de inúmeros aparelhos tecnológicos que podem realmente auxiliar na organização de uma pessoa. Utilizar aplicativos capazes de automatizar alguns processos da vida vai lhe poupar tempo. Portanto, tente aproveitar de toda tecnologia de automação possível, no intuito de colocar o tempo ao seu favor, para utilizá-lo onde você julgar mais produtivo. Esse tempo ganho através da tecnologia de automação você pode aplicar na sua própria saúde, diversão e, claro, em ter um sono saudável.

  1. OLHE PARA O FUTURO

Talvez 2018 não tenha sido um ano de muitas conquistas para você? Não se desespere. Como dizia o cantor e poeta Belchior “O novo sempre vem”. 2019 está aí para abrir novas portas. Tire da sala e do quarto aquele ar pesado de um ano no qual você por acaso não se saiu como gostaria. Uma dica para esse ano que nasce, portanto, é: olhe pra frente! “O passado é uma roupa que não nos serve mais”. Coloque 2018 para trás e pare de pensar em tudo que aconteceu de errado. Reflita, adquira lições do ano que passou e trace objetivos para o futuro. Não é hora para ficar sentindo pena de si mesmo. Ainda que o passado seja um bom guia, é pra frente que anda a vida.

Do ponto de vista prático, isso significa juntar, organizar e guardar toda papelada desnecessária do ano passado. Você pode fazer o mesmo com arquivos digitais, agrupando-os em algum HD. Tudo isso para garantir que você terá todo espaço necessário para pensar em novos projetos.

  1. ARRISQUE-SE

Sabe aquele projeto que vem lhe consumindo? Algo que você vem esperando ou precisando melhorar para crescer seu negócios, mas que você ainda não fez. Por alguma razão, você resiste em apertar o gatilho.

Como o começo de um novo ano, muito da sua preparação e organização pode acabar não dando bons resultados caso você não esteja disposto a assumir certos riscos. De certa forma, pode-se dizer que o maior inimigo do bom é o ótimo. Assim, mesmo que sua vida esteja funcionando relativamente bem,  assumir uma posição ativa, sair da zona de conforto e ousar voos mais altos pode se mostrar muito importante.

Rolar para o topo