fbpx

5 DICAS PARA ORGANIZAR A MESA DE TRABALHO

Uma mesa de trabalho bem organizada passa o sentimento de energia e inspiração!

A mesas está limpa, você está focado, o trabalho irá ser bem produzido. Porém, normalmente após um ou dois dias, a mesa já volta ao estado caótico. Aqui vão algumas dicas para você organizar a mesa de trabalho e manter a organização!

1 – CRIE UM SISTEMA

Não adianta a mesa estar organizada se ela não serve aos seus propósitos. É importante portanto você criar um sistema de trabalho que abarque seus projetos. Use, por exemplo, um organizador de documentos para separar os seus projetos, crie etiquetas para nomear o que é cada área do seu organizador. Isso é uma ótima maneira de evitar a pilha de folhas desconexas e permitir que você tenha uma visualização boa do seu trabalho.

2 – FAÇA UMA LIMPA GERAL NO ESCRITÓRIO

Livre-se de tudo que você não precisa ou não quer. Olhe ao redor. O que você não tem usado já faz algum tempo?

Se algo não está funcionando, mande para o conserto ou jogue fora. Se algo não está sendo usado, tente pensar em quando você realmente vai precisar do objeto. Isso vale para equipamentos e suprimentos, mas também para decoração. Se uma planta ou decoração está coberta de poeira, talvez seja bom rever se vale mantê-la no ambiente. Isso tudo vai ajudar você a conseguir organizar a mesa.

3 –  MANTENHA OS OBJETOS AO ALCANCE

Suprimentos, documentos e outros itens que você use diariamente devem estar ao alcance do seus braços. Por outro lado, se há, por exemplo, um dicionário na sua mesa, mas você usa o dicionário on-line, então o dicionário físico precisa partir.

4 – CRIE UM ESPAÇO PESSOAL

Há objetos que você leva diariamente para o escritório, eles precisam ir para algum lugar. No entanto, ao invés de colocar sua bolsa, carteira, celular, ou chave sobre a mesa, determine uma área específica para estes itens. Melhor ainda, sempre que possível, mantenha seu celular fora de vista, isso vai diminuir sua distração.  

5 – ORGANIZE TAMBÉM O SEU COMPUTADOR

Você pode ter uma mesa absolutamente organizada, daquelas que deixaria um perfeccionista orgulhoso, mas se a tela do seu computador for um pesadelo de ícones e arquivos inúteis, é hora de mudar. A bagunça digital conta como bagunça também, e ela pode ser surpreendentemente distrativa quando você tentar se focar no trabalho. Por isso, ao menos uma vez na semana, procure revisar os itens na sua área de trabalho e organize suas pastas no computador.   

Rolar para o topo