fbpx

EFEITOS DAS CANETAS POSCA

Qualidade e versatilidade são marcas consagradas das Canetas Posca. Confere alguns efeitos possíveis com esse material.

Solúvel em água
Os marcadores POSCA podem ser mantidos em qualquer posição desde que a tampa seja recolocada com firmeza após o uso. A esfera interna pode ser usada para misturar a tinta, que é perfeitamente conservada dentro do corpo do marcador. O POSCA com ponta de pincel deve ser mantido na horizontal, se possível.

Misturável
Enquanto a tinta estiver húmida as cores podem ser misturadas na superfície de trabalho, desfocadas com a ponta ou um pincel para criar graduações infinitas de cor. Se a ponta estiver manchada, limpe-a e re-prima o marcador para restaurar a cor inicial.

Sobreposições
Densa e opaca, a tinta POSCA é ideal para pintura em camadas! Cores escuras podem ser aplicadas sobre cores claras ou cores claras no escuro. Graças ao seu rápido tempo de secagem, as camadas podem ser feitas sem manchas.

Técnica de sopro
A técnica de “sopro” dá o efeito de gradiente observado na street art, semelhante ao efeito obtido com tintas em spray. Basta soprar vigorosamente (mas não muito vigorosamente!) Na ponta do POSCA quando estiver cheio de tinta. Esta técnica funciona melhor com pontas amplas: PC-5MPC-7MPC-8K e PC-17K.

Rolar para o topo