fbpx

APRENDA A DESENHAR BOUNCE LETTERING

Nós já fizemos um post blog ensinando como começar no mundo do letterting, para conferir clique aqui. Agora vamos contar um pouco mais sobre um tipo específico de caligrafia.

Esse estilo de lettering é particularmente atraente, pois com Bounce Lettering parece que as letras estão “dançando”! Ao invés de usar linhas guia retas, como é normal para outras efeitos, esse estilo permite que alguns elementos das letras se “estiquem” para cima e para baixo das guias. Isso dá a sua caligrafia um sentimento vívido e dinâmico. Aqui nós vamos mostrar o que você deve considerar antes de criar uma Bounce Lettering, além de ensinar algumas dicas e truques que podem te ajudar a alcançar belos resultados.

1 Quando você estiver criando suas linhas guias de caligrafia, é normal manter-se perto das linhas ascendentes e descendentes.

2 Com a Bounce Lettering, você deixa as letras dançarem. Para alcançar isso, é importante distinguir entre traços para cima e para baixo, porque no próximo passo você deverá levar os traços ao alto ou abaixo das linhas guias para alcançar o efeito de estiramento da letra.

3 Para criar o efeito “bounce”, deixe que os traçados ascendentes e descendentes das letras extrapolem um pouco as linhas guias.

4 Para assegurar que o seu lettering vai ficar bonito quando finalizado, é importante que cada palavra esteja balanceada. O que ajuda nesse processo é certificar-se de que a sessão do meio (entre a primeira e a terceira linha guia) está sempre quase completamente preenchida, e que apenas alguns traçados escapam essas linhas.

MATERIAL RECOMENDADO

Caneta Pigment Liner Staedtler: quanto mais fina for a ponta que você escolher, menor será a linha e, portanto, mais delicado será seu lettering. Para “bounce lettering” nós recomendamos linhas entre 0.3 e 0.7 mm

Um pensamento em “APRENDA A DESENHAR BOUNCE LETTERING

  1. Adoooooro a casa do papel e adorei as ideias apresentadas, gostaria de aprender trabalhos em 3d pq sou professora de educação especial e esse tipo de trabalho nos ajuda muito. Desde já obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo