fbpx

7 DICAS PARA AJUDAR NA HORA DE FAZER SUA MUDANÇA

Realizar uma mudança pode parecer algo muito trabalhoso, mas com as dicas certas e com um pouco de organização tudo fica mais fácil. Confere 7 dicas para ajudar na hora de fazer sua mudança.

1 – PREPARE UMA MALA PARA PASSAR A NOITE

Depois de terminar uma mudança você provavelmente estará muito cansado(a), então é importante preparar uma mala com o essencial. Produtos de higiene e roupas para o próximo dia de trabalho. É interessante levar também seu laptop em uma mochila, por praticidade e segurança.

2 – EMPACOTE PRIMEIRO OS ITENS QUE VOCÊ IRÁ PRECISAR IMEDIATAMENTE E USE UMA EMBALAGEM TRANSPARENTE

Caixa Organizadora Pequena PP Dello

Isso inclui coisas como um estilete para abrir as outras caixas, toalhas de papel, sacos de lixo, talheres, panelas, carregadores de celular, papel higiênico, ferramentas, etc. Uma caixa transparente permite que você veja o interior e é bom porque se destaca das caixas de papelão.

3- COLOQUE RÓTULOS EM TUDO

Na hora de embalar toda a sua mudança não esqueça de rotular as caixas. Isso vai facilitar sua vida na hora de desfazer as embalagens. Outra dica é ir além e colocar no rótulo não apenas o que há dentro da caixa, mas também qual é o cômodo que para qual aquela caixa se destina. Por exemplo: roupas, quarto grande.

4 – UTILIZE PAPEL FILME PARA REFORÇAR AS EMBALAGENS

Filme PVC Transparente 30cm x 600m Lusafilm

As caixas de papelão que você encontra na Casa do Papel são fortes e resistentes, mas um cuidado extra nunca é demais. Assim, após fechada a caixa, se você quer ser bem cuidadoso(a), não deixe de embalar com papel filme.

5 – ORGANIZE SEUS PRATOS NA VERTICAL

Empacotar os pratos é sempre uma parte delicada da mudança. A dica então é colocá-los na vertical. Isso diminui a chance de quebra.

6 – CRIE UM SISTEMA DE COR PARA ROTULAR SUAS CAIXAS

Na Casa do Papel você encontra uma série de fitas adesivas, nas mais diversas cores. Isso pode te auxiliar muito na hora de rotular suas caixas. Escolha cores que representam diferentes áreas do seu novo lar.

7 – ENTRE EM CONTATO COM ENTIDADES DE CARIDADE PARA DOAÇÕES  

Quando realizamos uma mudança, acabamos utilizando o momento para renovar alguns móveis. Mas o que fazer com os antigos? Doe para quem precisa! Há uma série de entidades que buscam o móveis antigos, basta avisar com antecedência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo