fbpx

POST IT – DIVIDINDO UM SISTEMA COMPLEXO EM PARTES MAIS SIMPLES

Resolver problemas matemáticos é uma coisa, mas aplicar matemática a um problema de engenharia — bem, isso é algo completamente diferente. Veja como abordar problemas complexos de engenharia e dividi-los em partes menores utilizando Post It.

EXEMPLO DE AULA: COMO IR DA IDEIA PARA A EQUAÇÃO EM PROBLEMAS DE ENGENHARIA.

Se você está partindo de um diagrama para criar uma equação, acrescentar cores pode ajudá-lo a aprender e visualizar que variável vai para onde. Nesta aula, usamos as notas super adesivas Post-it® para mapear as variáveis, assim você pode acompanhar cada uma ao resolver um sistema complexo de circuitos.

  • Primeiro, desenhe o diagrama do circuito sobre uma superfície plana — ou use um quadro branco.

  • Use notas super adesivas Post-it® para atribuir um código de cores às resistências dentro do diagrama.

  • Em seguida, aplique as mesmas cores dos resistores à equação matemática.

  • Tenha em mente que os valores das variáveis não importam tanto quanto sua localização na equação. Conforme você continua a resolver a equação para determinar a resistência total do circuito, veja para onde cada variável (nota super adesiva Post-it®) vai. Quando você solucionar problemas semelhantes no futuro, será mais fácil de lembrar qual vriável se encaixa aonde.

Matéria retirada de: https://www.post-it.com.br/3M/pt_BR/post-it-br/ideias/artigos/um-sistema-complexo-em-partes-mais-simples/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo